Salto é a 19ª melhor cidade do país em saneamento básico, segundo ranking divulgado

ETA Bela Vista responde por 85% da água tratada que atende os saltenses

 

A ação ininterrupta, realizada 24 horas por dia, para levar água de qualidade a todos os saltenses e também captar e transportar o esgoto gerado por todos, para o tratamento, foram reconhecidos em março em um ranking nacional, que coloca Salto como a 19ª melhor cidade do país em saneamento básico.
O ranking divulgado pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária (ABES) da Universalização do Saneamento 2018, com base em dados oficiais, mostra Salto entre as 20 melhores cidades do país.
Conforme os dados, Salto caminha para a universalização do saneamento básico, fornecendo água de qualidade, captando e tratando o esgoto gerado, conforme exige a Lei do Saneamento e do Plano de Saneamento Básico (Plansab) e que traçou metas para as cidades brasileiras até 2033.
Entenda – No ranking divulgado pela entidade, com base nos dados oficiais, se levou em consideração os seguintes indicadores: abastecimento de água, coleta de esgoto, tratamento de esgoto, coleta de resíduos sólidos e destinação adequada de resíduos sólidos.

Em Salto, o SAAE responde pela captação do esgoto de todos os imóveis e a disponibilização do mesmo nas estações elevatórias, de onde são enviados para a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Santa Isabel, da empresa Conasa/Sanesalto.
Caminho certo – O prefeito Geraldo Garcia afirma que Salto está no caminho certo, ofertando à população água tratada e de qualidade e também investindo na coleta e tratamento do esgoto, beneficiando o meio ambiente e também a saúde da população, já que no mundo estudos apontam que muitas doenças são evitadas onde há água tratada, coleta e tratamento do esgoto.
Fale sempre com o SAAE: 4602-6370
Visitem o site do SAAE: www.saaesalto.sp.gov.br.

Fechar Menu