Nova ligação e booster devem amenizar situação do abastecimento de água no Santa Marta

Reunião visava a finalização da obra que poderá melhorar o abastecimento no Santa Marta

Após concluir uma nova linha ligando o reservatório do Jardim Cidade ao reservatório do Jardim Santa Marta, como anunciado em março, o Saae vai implantar em breve um booster para ampliar a pressão de água enviada ao bairro.

A expectativa da autarquia é, com a nova rede e com o booster, dobrar o volume de água que chega ao reservatório, mantendo-o sempre em nível suficiente para que a população seja melhor atendida.
Essas informações foram dadas pelo superintendente do Saae, Pérsio Augusto de Paula e pelo diretor Fernando Neves, ao prefeito Geraldo Garcia e ao secretário de Governo, Gilmar Mazetto, em reunião nessa semana.

Na reunião Pérsio disse ao prefeito que: “atualmente, estamos enviando 40 m³/ s de água, com a implantação deste booster, a capacidade dobrará”.

Clique aqui e veja uma das matérias relativas às obras que atenderão o Santa Marta.

Clique aqui e veja matéria completa da primeira reunião realizada no bairro, para tratar da busca por soluções no Santa Marta.