SAAE de Salto implanta ordem de serviço eletrônica: agilidade, economia e respeito ao meio ambiente

SAAE de Salto
Funcionário Ramildo, à esquerda, durante treinamento para o uso do aplicativo elogiou iniciativa do SAAE

 

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Salto (SAAE) implantou o sistema de ordem de serviço eletrônica, através da empresa Cebi Informática.

Diante disso, com o serviço, as equipes de campo do SAAE não mais precisarão pegar ordens de serviço impressas e nem retornarem à base a cada serviço cumprido, sendo informada por aplicativo, da próxima ação.

Esse serviço trará agilidade para as equipes, gerará economia ao SAAE e também é de respeito ao meio ambiente, já que teremos menos viagens, menos combustíveis sendo queimados, menos trânsito na cidade”, explica Pérsio Augusto de Paula, superintendente do SAAE.
Assim, o serviço implantado e em funcionamento desde o dia 1º de julho, foi precedido de um treinamento ofertado por Paulo Rodrigues, representante da empresa, para as 18 equipes de campo do SAAE.
Paulo explica que antes as ordens de serviço eram repassadas impressas do SAAE para o supervisor e, depois, para as equipes.

Com o aplicativo a ordem chegará a cada equipe imediatamente e uma que estiver na região do São João, por exemplo, poderá ser informada que há outro serviço no Icaraí, sem ter que retornar à base no Parque Bela Vista, pegar a ordem e depois ir ao novo local. “O controle do serviço executado será muito mais eficiente e o cidadão atendido mais rapidamente”, detalhou.
Após cumprida a ordem, inclusive com fotografia do serviço realizado, a equipe dá baixa no aplicativo e o controle do banco de dados é atualizado.
Internamente, o SAAE ganhará em velocidade para atender o contribuinte, melhorará o controle das atividades de suas equipes de campo, terá mais fiscalização e poderá, a longo prazo, melhorar os processos de trabalho, otimizando as ações de suas equipes. “Ao final, o principal beneficiado será o contribuinte, com menor tempo de resposta e economia por parte do órgão público, que é o SAAE”, aponta Pérsio.
Para a efetivação do trabalho, o SAAE agora conta com um portal de controle das ordens de serviço eletrônicas, que permitirá identificar onde as equipes estão por georreferenciamento, assim como o status de cada Ordem de Serviço.
Facilidade – Ramildo da Silva, 47 anos, funcionário do SAAE há 2 meses, se disse surpreso com a nova tecnologia, que diz não ter visto em outros serviços antes. “Vamos fazer mais serviço sem ter que retornar na base o tempo todo”, destacou.
Fale com o SAAE: Acompanhe as publicações do SAAE no site: www.saaesalto.sp.gov.br ou nas redes sociais em www.facebook.com/SAAESalto.
O telefone de contato do SAAE é 4602-6370.

SAAE de Salto
Paulo, da empresa Cebi, em orientação a funcionário do SAAE, sobre o novo sistema de ordens de serviço
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