SAAE treina equipe que usará equipamento de combate à perda de água

SAAE treina equipe para usar tecnologia em Salto
Equipes estão sendo orientadas para manejar equipamento adquirido

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Salto (SAAE) começou nesta semana o treinamento das equipes de rua para o uso do equipamento correlacionador de ruído.
O equipamento, adquirido por cerca de R$ 150 mil, permitirá que a tecnologia seja usada para identificar, prevenir e combater qualquer perda de água nas redes.
Pérsio Augusto de Paula, superintendente, diz que o investimento em tecnologia tem sido uma constante na administração municipal, conforme recomendação do prefeito Geraldo Garcia e exigências legais.
O equipamento permite a implantação de dois sensores com antenas que transmitem sinais sonoros entre dois pontos da rede.

Havendo vazamento, o sinal detecta e permite agilidade para identificar o problema e diminuir a perda de água.
Atualmente o SAAE de Salto calcula em 13% a perda de água tratada durante o processo de distribuição e reservação.
Acompanhe o SAAE na internet e nas redes sociais.
Visite www.saaesalto.sp.gov.br e facebook.com/SAAESalto.