Força-tarefa do SAAE atuou por 12 horas para conter vazamento na linha que traz água do Piraí

Muitos equipamentos e uma grande equipe foram mobilizados para consertar o vazamento no sábado

Uma força-tarefa com 10 profissionais do SAAE de Salto foi montada ao meio dia do último sábado, dia 24, para consertar um vazamento identificado na linha 1 que traz a água do Ribeirão Piraí.

O serviço foi concluído apenas à meia noite.
O vazamento do tubo de 350 mm foi identificado a pouco menos de 500 metros da barragem de captação e exigiu 12 horas ininterruptas de trabalho das equipes do SAAE.
O local, além de ser de difícil de acesso, tinha muitas pedras.

Para se ter acesso ao tubo rompido, o SAAE precisou quebrar 4 grandes pedras.

Diversos equipamentos foram direcionados ao local, para o conserto no menor tempo possível, o que não foi possível diante das circunstâncias.
O trabalho foi acompanhado pelo superintendente do SAAE, Pérsio Augusto de Paula e pelo secretário de Governo, Gilmar Mazetto, a pedido do prefeito Geraldo Garcia, a quem ambos se reportavam durante a operação.
Ao final do trabalho, o prefeito, o superintendente e o secretário agradeceram o empenho dos 10 servidores que garantiram que o impacto à população fosse o menor possível.
Mesmo assim, foi preciso fechar, na noite de sábado para domingo, grande parte dos reservatórios da cidade, para que se recuperasse o nível.
No domingo, pela manhã, a maioria dos bairros já estava contemplado e, ao longo do dia, o sistema foi reestabelecido.
Fale sempre com o SAAE: 4602-6370.
Acompanhe o site do SAAE na internet: www.saaesalto.sp.gov.br
Redes sociais: Facebook.com/SAAESalto.

Pedras encontradas dificultaram muito o acesso à rede danificada