SAAE inicia obras para que duas grandes regiões de Salto tenham mais água em breve

A Prefeitura de Salto, por meio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE, deu início nesta semana a duas importantes obras, sendo a primeira na região central e a segunda na Avenida dos Trabalhadores – seguindo até a Rua Maestro Mauro Fabri.
A obra da rua 24 de Outubro, teve início na última terça-feira (22), entre as ruas Joaquim Nabuco e Rui Barbosa, para fazer a troca da tubulação que faz ligação da rede existente, responsável pelo envio de água ao reservatório Jurumirim.

Esta unidade atende os bairros Guaraú, Recanto do Guaraú, Vila Conte I, Torre de Pedra, Salto de São José, Haras Paineiras, Village Moutonnée, São Pedro e São Paulo e Madre Paulínia.

Essa ligação possibilitará maior distribuição de água.
Segundo o superintendente do SAAE, Pérsio de Paula, hoje os bairros são abastecidos com 5 milhões de litros de água e esse volume passará a ser de 7 milhões. “Será um aumento considerável”, declara.
Ao total, serão implementados 1500 metros de tubo, do estilo defofo – um plástico resistente e revestido, no tamanho de 200 milímetros – que garantirá a distribuição de 2 milhões e 600 mil litros de água por dia, beneficiando mais de 12 mil pessoas da região.
O percurso da obra se estende entre a ETA Bela Vista, desce pela 24 de outubro, passa pela “Ponte dos Pescadores” e segue pela Avenida Rocha Moutonnée.
Este investimento possibilitará abastecer a caixa de água do Jardim Cidade – conhecida como Siemens com um volume 40% maior que o atual.
De acordo com o superintendente do SAAE, a nova rede melhorará a distribuição de água e reforçará o abastecimento com um volume maior de água nos bairros mais populosos.

A região receberá mais água os reservatórios dos bairros Jardim Cidade, Jardim Santa Cruz e Jardim Santa Marta. Esses três reservatórios atendem cerca de 30 bairros.
A obra em andamento tem investimento de R$ 500 mil, fruto de contrapartida de empreendedores particulares.

Avenida dos Trabalhadores
Na última quarta-feira (23), começou também a 1ª fase da troca de 1.500 metros de tubos por outros de melhor qualidade, os de defofo, de 300 milímetros.
Nesta primeira fase a obra seguirá da Avenida dos Trabalhadores, Avenida Marechal Rondon, ruas General Glicério, Itapiru e Dr. Henrique Viscardi.

“Essa obra terá duas etapas e ao ser concluída passará a atender toda a região com capacidade dobrada. Hoje a vazão é de 200 metros cúbicos e será elevada para 400 metros cúbicos”, afirma Pérsio.
As obras deverão prosseguir até dezembro sujeita a interdições localizadas no trânsito, com aviso prévio do Departamento de Trânsito, para apoio.

Fale com o SAAE: 4602-6370.

SAAE de Salto levará mais água para duas regiões
Rede nova levará mais água para a região do Jardim Santa Cruz e beneficiará 30 bairros
Fechar Menu