SAAE tem comitê de crise formado para enfrentar estiagem e melhor atender a população

SAAE de SAlto
SAAE instala comitê para monitorar situação do abastecimento

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Salto, através do superintendente Pérsio Augusto de Paula, com supervisão do prefeito Geraldo Garcia e apoio das secretarias do Meio Ambiente, de Governo, de Defesa Social e de servidores, criou na tarde desta sexta-feira um comitê de crise para enfrentar os impactos causados pela forte estiagem que atinge todo o estado de São Paulo.
A falta de chuva em outubro tem impactado no abastecimento de água de muitas cidades, inclusive vizinhas.

Em Salto, com o comitê formado, a ideia é fazer reuniões diárias, informar a população do que está sendo feito e tentar superar esse momento de crise de água.

“Especialistas afirmam que outubro foi o mês mais seco dos últimos 30 anos”, afirma Pérsio Augusto de Paula.
O comitê de crise adotou as seguintes medidas:

Hoje, dia 1º, o Jardim das Nações terá seu fornecimento de água suspenso a partir das 18h, para que seja possível atender os bairros Planalto e Laguna, hoje os pontos mais críticos do município. A suspensão será até 6h da manhã do sábado (2).

Os condomínios Piccolo Paese, Picolino e Zuleika Jabour terão o fornecimento suspenso das 21h de hoje, dia 1º até as 15h de amanhã, dia 2.
No mesmo período, os condomínios Haras e Moradas São Luiz terão a água aberta amanhã, dia 2, às 6h da manhã e fechada às 15h, no momento em que a água for reaberta para os outros condomínios fechados.

Atendimento – O SAAE tem uma frota com 10 caminhões-pipas para atender as urgências da população.

Também se determinou trabalho em regime de plantão de suas equipes de atendimento, para que todos que contatarem pelo telefone 4602-6370 possam ser atendidos e orientados corretamente.
Equipes de fiscalização do SAAE, com apoio da GCM, devem percorrer a cidade para abordar, orientar e autuar cidadãos que forem flagrados desperdiçando água.

Há em Salto legislação que prevê essa pena para que desperdiça água e a ideia, em um primeiro momento, é orientar a população para que não faça isso.
Por determinação do prefeito Geraldo Garcia, os integrantes do comitê formado farão reuniões no final de semana para que possam avaliar as medidas tomadas.
Fale com o SAAE: Emergências podem ser informadas pelo telefone 4602-6370.
O SAAE pede a todos que economizem o máximo possível de água e faça uso consciente.

Acompanhe as notícias emergenciais do SAAE através de sua página no facebook. Clique aqui.

Fechar Menu