SAAE investe para melhoria na distribuição de água para a Região do Jardim Santa Cruz

SAAE de Salto Melhora abastecimento
Região do Santa Cruz terá muito mais água em breve

 

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Salto (SAAE) tem investido para a melhorar a distribuição de água na cidade.

A previsão, segundo o superintendente Pérsio Augusto de Paula, é de que o novo booster da Avenida dos Trabalhadores entre em funcionamento na terça-feira e, com isso, dobrar o volume de água para o reservatório do Jardim Cidade, que, por sua vez, atenderá toda a região do Jardim Santa Cruz.
Pérsio diz que a troca das máquinas e bombas da Avenida dos Trabalhadores, além da melhora no painel elétrico e nas instalações do local, permitirão ao SAAE também ligar, na próxima semana, o booster que enviará mais água à Região do Santa Marta, resolvendo de vez a questão da pressão do reservatório do bairro.
Mesmo com todo o investimento feito, Pérsio lembra que a população tem papel fundamental para que todos tenham água durante o verão, economizando água, usando-a com consciência, evitando desperdícios e combatendo eventuais vazamentos.
Além disso, Pérsio recorda que o SAAE, com lei aprovada na Câmara, lançou o programa Caixa D´Água Social, que cederá às famílias que ganham até 4 salários mínimos uma caixa de água e o kit para a instalação.

O valor dos produtos poderá ser pago ao SAAE, na conta mensal de água, em até 12 vezes. Os cidadãos podem se informar sobre o programa no site do SAAE ou diretamente no atendimento. “O programa lançado pela atual administração visa dar à família que ainda não tem a caixa de água, a chance de não ser surpreendida com eventuais cortes no fornecimento de água, para reparos ou manutenções”, destacou.
Acompanhe o SAAE nas redes sociais e fique por dentro das notícias mais urgentes: www.facebook.com/SAAESalto ou através do site www.saaesalto.sp.gov.br.

 

Fechar Menu