NOTA OFICIAL – Balanço das chuvas

As chuvas intensas desta terça-feira (14) causaram diversos danos materiais à população que reside no jardim Marília, próximo ao viaduto da Fepasa. Dezoito moradias foram atingidas e duas tiveram de ser parcialmente interditadas. Além disso, cinco carros foram arrastados para o córrego Santa Cruz.

A Defesa Civil está no local desde o início da noite, após ser acionada pelo Corpo de Bombeiros. A Prefeitura de Salto disponibilizou equipes da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, do SAAE, Ação Social, do Departamento de Trânsito e da Guarda Civil Municipal.

O Prefeito Geraldo Garcia e o Secretário de Governo, Gilmar Mazetto, estiveram no local durante toda a manhã desta quarta-feira, analisando a situação e determinando medidas emergenciais, tais como envio de marmitas para as famílias atingidas, colchões, cestas básicas e kits de limpeza. As assistentes sociais, junto com o Departamento de Habitação, cadastraram as famílias e constataram que não será necessário transferi-las para outro lugar.

A população que desejar e puder contribuir com roupas, móveis, mantimentos podem entrar em contato com a Defesa Civil, pelo 199, ou diretamente na sede, que fica na avenida Getúlio Vargas, próximo ao Hospital Municipal.