SAAE realiza limpeza em caixa d´água do ETA João Jabour

SAAE realiza limpeza em caixa d´água do ETA João Jabour
Saae realiza limpeza em caica d’água do ETA João Jabour

A ação, que acontece no próximo domingo (27), tem como objetivo acabar com a coloração turva da água que chega até as residências

No próximo domingo (27) o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Salto (Saae) realiza mais uma importante ação para melhorar cada vez mais o abastecimento e a qualidade da água oferecida aos munícipes. Desta vez, será realizada a limpeza geral das caixas d’água da Estação de Tratamento do João Jabour.

O Superintendente do SAAE Pérsio Augusto de Paula explica que a Estação foi construída há 18 anos e é a primeira vez que uma limpeza como essa é realizada. “São muitos anos de acúmulo de limbo e que pela primeira vez o SAAE está agindo de forma mais ampla. Vamos fazer uma limpeza geral na caixa e também implantar produtos novos, que inclusive já foram testados, no tratamento. O problema da água turva é antigo e o SAAE está agindo para acabar com ele”, ressalta Pérsio.

Para que a ação possa ocorrer de forma completa e satisfatória, o abastecimento será interrompido as 22h do dia 27 de agosto (domingo) e religado às 20h do dia 28 de agosto (segunda-feira).

O SAAE orienta que, para o melhor aproveitamento da limpeza, o munícipe feche o registro d´água de sua residência às 22h do dia 27 e ao religar no dia seguinte às 20h, deixe a torneira aberta por poucos minutos para que a água inicial, que pode estar com coloração um pouco turva em decorrência da evasão dos canos, se normalize.

Os bairros abastecidos pelo ETA João Jabour são: Jardim Saltense (parcial), São João, Jardim União, Jardim Nova Era, São Gabriel, Bom Retiro, Jardim Santa Edwirges, São Judas, Santa Rita, Distrito Industrial Lajeado, Haras São Luiz, Moradas São Luiz, Residencial Piccolino, Piccolo Paese, João Jabour, Portal dos Bandeirantes, Zuleika Jabour, Santa Isabel, Jardim Buru, Vila Martins e Vila dos Eucaliptos.

O Superintendente salienta que a limpeza foi programada para agora, por ser um período de menos consumo. “Corremos com toda questão burocrática para que esta limpeza fosse feita agora, no inverno. Assim como optamos pelo final do domingo e segunda-feira porque o consumo cai. Mesmo assim, pedimos para que o munícipe tente manter a caixa d´água de sua residência cheia durante o domingo para que não tenha grandes transtornos na segunda-feira”, afirma Pérsio, ao lembrar que as caixas do ETA possuem um volume de 100 mil litros e abastecem cerca de 20 mil habitantes.

O Saae pede a compreensão da população neste dia, assim como solicita que em casos de dúvidas ou qualquer contratempo durante este período, o munícipe telefone imediatamente para os números (11) 4602.6370 ou (11) 97697.6951 (WhatsApp).