Ações do SAAE para melhorar abastecimento de água continuam em mais duas regiões da cidade

Ações do SAAE para melhorar abastecimento de água continuam em mais duas regiões da cidade
Limpeza caixa Nova Era

Depois de realizar a limpeza das caixas d’água da Estação de Tratamento de Água (ETA) João Jabour, que abastece parte da região noroeste da cidade, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Salto realiza nesta semana mais duas ações visando a melhoria no abastecimento de água.

Ainda na estação do João Jabour, que é responsável pelo abastecimento no Jardim Saltense (parcial), São João, Jardim União, Jardim Nova Era, São Gabriel, Bom Retiro, Jardim Santa Edwirges, São Judas, Santa Rita, Distrito Industrial Lajeado, Haras São Luiz, Moradas São Luiz, Residencial Piccolino, Piccolo Paese, João Jabour, Portal dos Bandeirantes, Zuleika Jabour, Santa Isabel, Jardim Buru, Vila Martins e Vila dos Eucaliptos, está sendo instalado um novo decantador, que aumentará em 33 metros cúbicos o volume de água para distribuição, passando de 60 litros por segundo para 80 litros por segundo. O custo dessa ação, orçada em R$ 600 mil, foi pago pela empresa MRV, como forma de contrapartida.

Essa é a quarta e última etapa das medidas tomadas pela autarquia para melhoria nos serviços prestados na região noroeste, que há anos enfrentava problemas com o abastecimento de água. As medidas anteriores foram o destacamento de uma equipe técnica que agora fica 24 horas no local (o que só existia na ETA Bela Vista); a busca por produtos químicos para tratamento que se adequassem à água captada do ribeirão Buru, sendo que os produtos foram devidamente testados e, com isso, a água passou a ter mais qualidade; e a limpeza da caixa d’água.

Limpeza caixa Nova Era

Já no domingo (17), o SAAE inicia a limpeza geral da caixa d’água do Jardim Nova Era. Para que a ação possa ocorrer de forma completa e satisfatória, o abastecimento será interrompido às 22h do dia 17 de setembro (domingo) e religado às 20h do dia 18 de setembro (segunda-feira). Essa medida visa melhorar o abastecimento nos bairros: Nova Era, São Gabriel, Bom Retiro, Distrito Industrial do Lajeado, Santa Edwiges, Santa Rita, Residencial Alvorada e Zuleika Jabour.

O SAAE orienta, para o melhor aproveitamento da limpeza, que o munícipe feche o registro d´água de sua residência às 22h do dia 17, e ao religar no dia seguinte, às 20h, deixe a torneira aberta por alguns minutos para o escoamento da água parada no encanamento.

A autarquia pede ainda a compreensão da população neste dia, assim como solicita que em casos de dúvidas ou qualquer contratempo durante este período, o munícipe telefone imediatamente para os números (11) 4602.6370 ou (11) 97697.6951 (WhatsApp).