SAAE cancela limpeza da EAT Nova Era devido a problemas no abastecimento

SAAE cancela limpeza da EAT Nova Era devido a problemas no abastecimentoO SAAE precisou cancelar a limpeza que seria feita na caixa da Elevatória de Água Tratada (EAT) do Jardim Nova Era, devido a um problema em um dos módulos de distribuição de água na tarde do sábado (16). Apesar do problema ter sido reparado no início da noite, o reservatório de água e o fornecimento dos moradores havia sido prejudicado, inviabilizando a limpeza agendada para o domingo.

A autarquia informa que uma nova data deverá ser agendada nos próximos dias. Os moradores da região serão avisados com antecedência, de forma que possam se programar para o período sem água.

O SAAE esclarece que os trabalhos melhoria na qualidade da água e na quantidade de água fornecida aos moradores continuam. Neste fim de semana, está prevista a entrada em operação de novo modulo de distribuição de água, que ampliará em 33% a capacidade de fornecimento para a região – passando dos atuais 60 litros para 80 litros por segundo.

Consumo consciente

Apesar das melhorias, o SAAE pontua que é importante o consumo consciente da população, principalmente nos dias de maior calor. Neste sentido, a autarquia pede que os munícipes não desperdicem com a utilização de mangueiras para a limpeza de quintal, calçadas e veículos.