SAAE investe na eficiência e economia na captação de água no Piraí

SAAE investe na eficiência e economia na captação de água no PiraíO SAAE Salto está investindo R$ 800 mil na troca das bombas de captação água do Ribeirão Piraí, transformando o sistema numa estação totalmente automatizada, moderna, confiável e econômica.

As cinco bombas, das duas linhas existentes na estação, estão sendo substituídas por novos equipamentos que consomem menos energia, o que vai proporcionar uma economia de R$ 400 mil ao ano. Vale ressaltar também que o Ribeirão Piraí é responsável pelo abastecimento de cerca de 85% da cidade.

Para o superintendente do SAAE, Pérsio Augusto de Paula esse investimento está sendo realizado para modernizar um sistema de captação antigo e pouco eficiente.

“Estamos fazendo esse investimento no sistema de captação do Piraí com recursos próprios do SAAE, de acordo com as normas da agência reguladora, a Ares-PCJ. As bombas que estão sendo instaladas possuem mais capacidade de captação de água e consomem menos energia do que as atuais, pois isso estamos falando de um investimento que a curto tempo voltará aos cofres do SAAE, com a economia que teremos com a energia elétrica”, afirmou o superintendente.

A substituição efetiva das bombas será feita em duas etapas. A primeira etapa será na próxima terça-feira (24), quando todo o sistema de captação de água será desligado por 12 horas e a segunda etapa será no dia 08 de maio. Os técnicos do SAAE farão o desligamento do sistema de captação para a troca das bombas às terças-feiras porque é o dia da semana em que o consumo de água na cidade é menor, em comparação aos outros dias.

“Pedimos a compreensão de todos os munícipes, pois teremos que desligar a rede por 12 horas nos dias 24 de abril e 08 de maio, para que possamos fazer a substituição das bombas”, concluiu Pérsio Augusto de Paula.