Saae retoma programa de lavagem de reservatórios

Saae retoma programa de lavagem de reservatóriosO Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Salto – Saae retoma o programa de lavagem dos reservatórios de água na cidade. O primeiro reservatório que será lavado na madrugada da próxima terça-feira (19) é o do bairro Nova Era e tem como objetivo melhorar cada vez mais o abastecimento e a qualidade da água oferecida aos munícipes.

Para realizar a lavagem do reservatório, os técnicos do Saae fecharão a distribuição de água às 21h da segunda-feira (18) e a previsão é de que a água volte à rede de abastecimento às 15 horas da terça-feira. O Superintendente do Saae, Pérsio Augusto de Paula explica que o abastecimento será restabelecido totalmente na quarta-feira (20) até o meio dia, visto que a rede de distribuição retoma sua capacidade gradativamente.

“Iniciamos o processo de lavagem dos reservatórios de água no ano passado e estamos retomando agora com a lavagem do Nova Era. O abastecimento de água das casas da região ficará fechado por um período para que a lavagem interna do reservatório possa ser feita e, com isso, o abastecimento deve estar normalizado na manhã da quarta-feira. Vamos fazer nesse período de inverno quando o consumo de água é menor e assim, não impactamos muito no dia a dia do munícipe. Mesmo assim, pedimos para todos tentem manter as caixas d´água de suas residências cheias no dia anterior para que não tenham grandes transtornos”, afirmou Pérsio de Paula.

Vale ressaltar que Saae terá caminhões-pipa nos dias do serviço, que ficarão disponíveis até o total restabelecimento do fornecimento de água à população. Em casos de dúvidas ou qualquer contratempo durante este período, o munícipe pode telefonar para a Ouvidoria do Saae, através do telefone (11) 4602.6370.

Nessa limpeza que será feita na próxima semana, serão afetados os bairros: Jardim Nova Era, Residencial São Gabriel I e II, Bom Retiro I e II, Alvorada, Santa Rita, São Judas Tadeu, Vila Norma, Condomínio Zuleika Jabour e São João.

Além do reservatório do Nova Era, novas lavagens serão realizadas no reservatório do Santa Cruz, no dia 17 de julho, do Santa Marta, em 24 de julho, da Vila Martins, no dia 03 de agosto, do Residencial Moutonnée, em 07 de agosto e do Jardim Panorama, no dia 14 de agosto.