Saae cria programa para financiamento de caixas d’água residenciais

Deve ser encaminhado à Câmara nos próximos dias o Projeto de Lei que cria o Programa de Armazenamento de Água Potável nas Residências de Salto, que tem como objetivo facilitar o acesso da população mais carente à reservação de água potável, financiando, através da autarquia, a aquisição de caixas d’água.

Pelo Projeto os reservatórios de 500 litros de capacidade serão fornecidos a toda pessoa física, proprietária ou detentora da posse do imóvel, com renda familiar de até três salários mínimos, e que manifestarem, mediante requerimento, interesse na sua adesão. O pagamento da caixa d’água será feito em até 12 parcelas, cobradas sem juros, nas contas de consumo de água.

O Projeto institui ainda que o comércio local que estiver interessado em aderir ao programa, fará um credenciamento junto ao Saae, que realizará o pagamento da caixa d’água a ser fornecida e entregue ao munícipe.

Para o superintendente do Saae, Pérsio Augusto de Paula se aprovado pelos Vereadores, o Programa vai beneficiar inúmeras famílias da cidade que não têm caixas d’água instaladas em suas casas.

“É impossível negar a ciência da realidade social dos municípios, o que impossibilita, financeiramente, que todas as famílias possuam caixas d’água em suas casas. A intenção desse programa é justamente ajudar essas famílias que não têm condições de adquirir o reservatório, pois elas são muito castigadas quando da necessidade da interrupção do fornecimento de água temporário ou periódico, na maioria das vezes para a realização de manutenção e de manobras por parte do Saae”, afirmou o superintendente.

O Projeto de Lei está sendo finalizado pelo Departamento Jurídico da autarquia e deverá ser encaminhado para apreciação e votação dos Vereadores nos próximos dias para que, se aprovado, seja implantado o Programa de Armazenamento de Água Potável em Salto.