Saae finaliza lavagem do reservatório do Santa Cruz e abastecimento já está normalizado

 Saae finaliza lavagem do reservatório do Santa Cruz e abastecimento já está normalizadoO Saae Salto retomou em sua totalidade o abastecimento de água na região do Santa Cruz após a lavagem do reservatório do bairro, realizada na madrugada dessa terça-feira (18), com o objetivo melhorar cada vez mais o abastecimento e a qualidade da água oferecida aos munícipes.

Para realizar a lavagem do reservatório, que foi finalizada por voltas das 5h, os técnicos do Saae fecharam a distribuição de água na noite desta segunda-feira (16) e a previsão era de que o abastecimento fosse restabelecido totalmente na somente na quarta-feira (20), mas a equipe técnica da autarquia conseguiu antecipar a normalização.

Para o superintendente do Saae, Pérsio Augusto de Paula, o serviço de lavagem dos reservatórios da cidade foi iniciado no ano passado e retomado agora no período de temperaturas mais amenas, onde o consumo é menor.

“Iniciamos o processo de lavagem dos reservatórios de água no ano passado e retomamos com a lavagem do Nova Era e agora do Santa Cruz. O abastecimento de água das casas da região ficou fechado por um período para que a lavagem interna do reservatório pudesse ser feita. Decidimos fazer a operação nesse período de inverno, quando o consumo de água é menor, para não impactarmos muito no dia a dia do munícipe”, afirmou Pérsio de Paula.

Além do reservatório do Santa Cruz, realizado essa semana e do Nova Era, que foi feito em junho, novas lavagens serão realizadas no reservatório do Santa Marta, em 24 de julho, da Vila Martins, no dia 03 de agosto, do Residencial Moutonnée, em 07 de agosto e do Jardim Panorama, no dia 14 de agosto.