Rio Jundiaí pode garantir água para Salto até 2040

Salto é uma cidade que não para de crescer. E a necessidade de garantir água e saneamento básico para todos também não. O SAAE de Salto tem lutado há anos para conseguir usar novas fontes de abastecimento de água e uma delas será o Rio Jundiaí.

Graças à despoluição de sua bacia hidrográfica, iniciada na década de 1980, o Rio hoje é apto para o abastecimento. Salto conseguiu em 2016 a mudança do seu enquadramento no trecho entre Indaiatuba e nossa cidade e, com isso, pode projetar uma nova estação de captação de água nesse importante rio. A ideia é usar a água próxima ao trecho onde o Piraí deságua no Jundiaí e, com isso, ter uma água de excelente qualidade.

A expectativa é que o Rio Jundiaí, agora em nova classificação ambiental, possa auxiliar Salto a fornecer água para a população pelos próximos 20 anos.
O município tem buscado parcerias com o Governo Federal para conseguir instalar o novo equipamento e reforçar o atendimento à população. Faça sua parte. Economize água.

Entenda: em 16 de dezembro de 2016 o Rio Jundiaí foi reconhecido pelos Comitês de Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (PCJ) como próprio para o abastecimento nos 128 quilômetros desde a nascente, em Mairiporã, até a foz, no Tietê, em Salto.

Foz do Piraí no Jundiaí: local pode receber estação de captação de água para a cidade nos próximos meses