2019: SAAE tem projetos para ampliar atendimento da população

Ampliar o quadro de profissionais para melhor atender a população, ampliar o uso da tecnologia em todas as etapas de captação, transporte, tratamento, armazenagem e distribuição de água para a população, são alguns dos muitos desafios do SAAE para 2019.

A autarquia tem como meta realizar alguns concursos públicos ao longo de 2019 para ampliar o número de equipes atuando nas ruas, ligando água, cuidando das redes de esgoto, para que seja possível ter plantão 24h por dia, 7 dias por semana.

O SAAE ainda continuará investindo em tecnologia, concluindo o serviço de monitoramento de todos os reservatórios da cidade, ampliando a velocidade de controle e de manobras, quando se fizerem necessário.
O SAAE ainda tem vários projetos em análise do Fundo Estadual de Recursos Hidrícos (Fehidro). Um deles, de R$ 6 milhões, será usado para trocar a rede de água e a de esgoto do Jardim das Nações, um dos mais populosos bairros de Salto. Com a troca, a água chegará com maior qualidade e haverá menos desperdícios, além de melhorar a coleta do esgoto nesse importante bairro.

A cidade continua buscando parceria com o Governo Federal para conseguir recurso e instalar uma estação de captação de água no Rio Jundiaí e, com isso, garantir água para todos até 2040.

Reservatórios – A cidade tem apostado na parceria com empreendedores imobiliários para garantir o aumento dos reservatórios de água da cidade. A cada novo loteamento pretendido a cidade apresenta a proposta de reservatórios que atenderão a essa futura nova demanda e também outros bairros próximos, ampliando a reserva de água em toda a cidade.

Reservatórios construídos pela iniciativa privada, como os do Parque Imperial, ajudarão Salto a ampliar atendimento

Fechar Menu