Vazamento de água: 60 ocorrências em 10 dias e dicas de como o cidadão deve agir

Equipes do SAAE serão reforçadas em breve para que possam atender mais rapidamente aos chamados da população
Equipes do SAAE serão reforçadas em breve para que possam atender mais rapidamente aos chamados da população

As três equipes que o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Salto mantém em plantão permanente atenderam, entre os dias 18 e 27 de fevereiro, 60 ocorrências de vazamento de água em toda a cidade. Cada conserto exige cerca de 2 horas de ação. Por isso, o quanto antes o aviso for dado ao SAAE, mais rapidamente o serviço será feito, com o fornecimento de água reestabelecido no imóvel e o atendimento geral não ficará prejudicado.

O SAAE, no atendimento de cada ocorrência, procura apurar os motivos do rompimento daquela rede de água ou daquele ramal. Normalmente o vazamento ocorre no cavalete do ramal devido à quebra da rede por parte do dono do imóvel, durante consertos ou reparos na calçada do imóvel. Há ainda rompimentos por fadiga da própria rede ou em tempos de baixo consumo, por excesso de pressão (o que acaba ocorrendo no inverno, onde temos mais ocorrências de vazamento de água).

Informe – Quem identificar um vazamento de água deve informar ao SAAE o mais breve possível, com o endereço completo (rua, número e bairro) através dos seguintes canais de comunicação:

Plantão de Atendimento: 4602-6370 (todos os dias)
Ouvidoria: 4021-3234 (atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 17h)
0800 779 6300 (atendimento de segunda a sexta-feira, das 6h às 0h).

Fechar Menu