Vandalismo em cavaletes de obras pode prejudicar segurança de motoristas

Cavaletes sinalizam e oferecem segurança nas vias públicas

Atenção! O SAAE vem ampliando suas equipes, melhorando a logística e investindo em treinamentos para que seus colaboradores possam responder o mais rapidamente possível a cada chamado de vazamento de água ou esgoto. É comum um serviço ser iniciado em um dia e ser concluído em outro. E, quando isso acontece, muitas vezes, os cavaletes colocados em vias públicas para sinalizar a obra, para dar segurança a pedestres e motoristas, estão sendo furtados ou danificados.

De acordo com o levantamento da Autarquia, em menos de três meses de 2019 já foram danificados ou extraviados cerca de 80 cavaletes e 5 cones de sinalização. De acordo com o Superintendente do SAAE, Pérsio Augusto de Paula, danificar os cavaletes, acaba prejudicando o atendimento à população de uma forma geral, tendo em vista que a ocorrência pode gerar acidentes e também despesas com a reposição desse material.

O SAAE reforça a necessidade de orientação quanto à necessidade de não retirar os cavaletes dos lugares colocados pela equipe, bem como não danificar ou furtar. Se autuado em flagrante, a pessoa pode responder por dano ao patrimônio público.

Fale sempre com o SAAE: 4602-6370.