SAAE: dezenas de alunos do Cemus IX visitam a ETA Bela Vista no Dia Mundial da Água

Equipe do SAAE e da Secretaria do Meio Ambiente recepcionando os visitantes na ETA

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Salto (SAAE) recebeu hoje, 22 de março, Dia Mundial da Água, a visita de dezenas de estudantes do Cemus IX Professora Maria de Lourdes Guarda, do Jardim Monte Paschoal, na Estação de Tratamento de Água do Parque Bela Vista.

No local as crianças foram recepcionadas pela equipe do SAAE, através da técnica química Suelen Castro e da estagiária de engenharia ambiental da Secretaria do Meio Ambiente, Victoria Simões.

Ambas explicaram todas as etapas, desde a captação da água no Ribeirão Piraí, o transporte até a ETA, onde ela é tratada e recebe produtos que garantem a sua qualidade para o consumo humano.

Durante o tempo que os alunos permaneceram na ETA, com seus professores e monitores, puderam esclarecer suas dúvidas.

Importante destacar que “essas visitas são extremamente importantes para o SAAE, por nos permitir levar conhecimento e orientação para as futuras gerações. Também é válida para o Meio Ambiente, por nos permitir conscientizar os cidadãos que cobrarão medidas dos adultos, em suas casas, no seu dia a dia”, como afirma Pérsio Augusto de Paula, superintendente do SAAE.

Veja no facebook do SAAE um vídeo e um álbum com as fotos da visitação. Clique aqui. 

 

Alunos foram orientados sobre a importância de consumir água apenas em necessidade