326 ANOS DE SALTO: SAAE promove evento de conscientização sobre uso da água para crianças

Dentro das celebrações pelo 326° aniversário de Salto, o SAAE realizou na manhã desta segunda-feira (24), na Sala Palma de Ouro, um evento para lá de especial junto a centenas de crianças e jovens do ensino municipal, particular e estadual da nossa cidade.

Entre as várias atrações didáticas, os alunos puderam ver um pequeno laboratório de simulação do tratamento de água, conheceram diversos aparelhos, tubulações e indumentárias utilizadas por nossos trabalhadores no dia a dia do saneamento e tiveram, depois, uma palestra sobre a importância da preservação da água com o nosso diretor técnico Caio César de Oliveira.

Ao final, os cerca de 350 alunos das escolas Tom e Jerry, CEMUS XI, Mackenzie, Tancredo do Amaral, Sapiência e Cláudio Ribeiro receberam uma lembrancinha, um chaveiro do SAAE em comemoração ao aniversário da cidade, um caça-palavras temático e lanche. Em cada estande foram distribuídos a eles ainda folhetos diferentes sobre boas práticas em relação a água e esgoto.

Participaram da cerimônia o prefeito Laerte Sonsin Jr., o vice-prefeito Edemilson Santos, o vereador Cícero Landim, a secretária de educação Anna Noronha, e o superintendente do SAAE Gilmar Santos de Souza.

Foi uma manhã divertida e de muita aprendizagem!