CAPTAÇÃO DA ETA JOÃO JABOUR PRECISA SER INTERROMPIDA APÓS BAIXA DO BURU

As equipes do SAAE foram obrigadas a interromper a captação de água no Ribeirão Buru no final da noite desta quinta-feira (25) após o manancial apresentar uma queda drástica em seu nível e vazão a ponto de as bombas não conseguirem mais puxar água para tratamento. Com a parada da captação e a paralisação momentânea da ETA João Jabour, o abastecimento dos grupos A e C da região noroeste foi fechado às 3 horas da madrugada e permanecerão assim até o final da tarde desta sexta-feira (26).

Baixa vazão do Ribeirão forçou a paralisação da captação de água

Estão no grupo A os bairros Santa Rita, Haras São Luis, João Jabour, Piccolo Paese, Jardim União, Residencial Piccolino, Moradas São Luis, Vila dos Eucaliptos, Jardim Taquaral, Zuleika Jabour e parte do bairro São João. No grupo C estão os bairros Buru, Santa Izabel e Portal dos Bandeirantes. Os reservatórios da Vila Martins e do Nova Era não foram fechados.

O SAAE tomou, durante o dia de ontem, medidas para reforçar a disponibilidade de água na barragem, entre elas a liberação da água a montante de lagos em Indaiatuba. A autarquia reforça a necessidade de economia e do uso prudente da água ainda disponível nas caixas das casas.

Emergências devem ser informadas ao SAAE pelo telefone 0800 7796 300.