CAPTAÇÃO DO PIRAÍ É INTERROMPIDA APÓS ALTERAÇÃO EM AMOSTRA DE ÁGUA

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Salto resolveu suspender preventivamente na manhã desta quinta-feira, 11 de agosto, a captação de água do Ribeirão Piraí após identificar, por meio de teste em laboratório, a presença de matéria orgânica na zona de captação do Piraí.

É importante destacar que essa irregularidade foi verificada na captação, antes do tratamento na ETA; ela é decorrente do esgoto despejado em outra cidade que acabou vindo pelo leito do Piraí, conforme alerta da CETESB ao SAAE no dia de ontem (10). Por precaução, até que o problema seja sanado e os testes voltem aos seus parâmetros seguros, a captação foi interrompida.

Com essa interrupção, o reservatório elevado do Bela Vista foi fechado por volta das 9 horas, e todas as regiões abastecidas pela ETA, cerca de 85% do município, podem vir a sofrer ao longo do dia com instabilidade no fornecimento.

O superintendente do SAAE, Ernivan Fernandes Balieiro, se deslocou nesta manhã até Cabreúva, onde se encontra neste momento com técnicos da CETESB para tratar a questão.