Chuvas dos últimos dias permitem ao SAAE voltar racionamento para sua fase azul dia 23

racionamento de água em Salto

A equipe técnica que avalia diariamente o racionamento de água em Salto, adotado desde o começo de julho, decidiu nesta quinta-feira, 21, alterar o racionamento de sua fase Laranja/Vermelha para a fase Azul, já a partir do próximo sábado, dia 23.
Com a decisão, os cidadãos passarão a ter 36h de água e apenas 12h de racionamento, conforme cronograma que o SAAE tem divulgado diariamente em suas redes sociais e site.
Entenda – O SAAE de Salto tomou a decisão de adotar uma fase menos dura do racionamento após as chuvas dos últimos dias, que trouxeram um alívio e permitiram recuperar parte do nível dos ribeirões Buru e Piraí.
A atual fase, Laranja/Vermelha, com 20h com água e 28h sem água, já vinha sendo “amenizada” pelo SAAE, com as pessoas recebendo água por mais tempo em suas casas.
Alerta – O SAAE informa que o Plano de Racionamento divulgado no final de junho e informado à Câmara, à Imprensa e à Agência Reguladora (Ares-PCJ), teve sua vigência ampliada pelo prefeito Laerte Sonsin Júnior até 30 de novembro.
As medidas de fiscalização para coibir desperdícios, com possibilidade de multas, seguem sendo praticadas. O SAAE segue pedindo a todos que economizem água o máximo possível.
Ernivan Balieiro, superintendente, afirma que a equipe técnica criada para gestão do racionamento, seguirá em regime de plantão, avaliando a situação diariamente, podendo a mesma ser alterada a qualquer momento, conforme a situação.
Emergências – O SAAE disponibiliza o telefone 0800-7796-300 para esclarecer dúvidas e também seu site (www.saaesalto.sp.gov.br). O SAAE ainda mantém página no facebook e Instagram e um grupo no Telegram. Procure SAAE Salto.
Veja o cronograma para o racionamento no final de semana, dias 23 e 24.