Chuvas registradas permitem ao SAAE suspender rodízio entre os dias 30 de julho e 2 de agosto

SAAE de Salto
Chuvas elevaram volume de água do Ribeirão Piraí nas últimas horas

O SAAE de Salto informa que o rodízio de água estará suspenso na cidade nos dias 30 e 31 de julho e 1º e 2 de agosto (de sexta até a 2ª feira) porque as chuvas ocorridas na região desde a terça-feira permitiram a melhora significativa do nível dos ribeirões Piraí e Buru, chegando inclusive a superar os vertedouros, o que não ocorria há mais de 30 dias, contribuindo para o aumento na captação de água bruta.
A decisão de suspender o rodízio no final de semana foi tomada pelos integrantes da Sala de Situação que avalia diariamente o Plano de Rodízio e Racionamento, na manhã de quinta-feira (29).
Outros fatores que contribuíram para a suspensão do rodízio durante os próximos dias são: queda acentuada da temperatura e menor consumo de água e, principalmente, o auxílio fundamental da população, que tem entendido a situação e economizado água, além de denunciar eventuais abusos.
Mesmo com a suspensão momentânea do racionamento, a equipe do SAAE continuará monitorando os reservatórios e a captação de água. O SAAE reforça que é importante que a população continue economizando água, evitando o desperdício e tendo consciência do uso da água.
Fiscalização – O SAAE e a GCM continuam atuando no combate ao desperdício orientando e aplicando multa em caso de flagrante desperdício.
Qualquer ocorrência de vazamentos, falta d’água, desperdícios, entre em contato com o SAAE através do 0800-7796-300.
Veja reportagem do início do racionamento em Salto, clicando aqui.

SAAE de Salto suspende racionamento
Buru também teve significativo aumento do seu nível de água