ETA do João Jabour é invadida pela água com o aumento do nível do Ribeirão Buru

SAAE de Salto
Água subiu muito rapidamente na madrugada e atingiu parte da ETA, cujos servidores atuaram para evitar danos aos equipamentos

O superintendente do SAAE, Ernivan Balieiro, esteve na manhã de hoje, dia 14, na Estação de Tratamento de Água do João Jabour, para agradecer pessoalmente o empenho da equipe de trabalho da autarquia, que evitou que danos maiores fossem causados aos equipamentos do local.

O aumento repentino do nível do Ribeirão Buru, ocorreu às 2h da madrugada, devido a chuvas nas cabeceiras ou em trechos mais altos de seu percurso. A água, subiu rapidamente e chegou a atingir parte da casa de equipamentos da ETA.

Além de reportar seus superiores, as equipes técnica e de campo do SAAE desligaram as máquinas e tomaram outras medidas para evitar que a ETA fosse comprometida, como ocorreu em anos anteriores.

Impacto – Ernivan acompanhou a situação durante a madrugada e, presente à ETA na manhã de hoje, apurou que a paralisação do  sistema por algumas horas não causou impacto no atendimento da região Noroeste, atendida pelo Ribeirão Buru. “Felizmente agimos rápido e não tivemos impactos maiores. Os reservatórios estão abastecidos e estamos providenciando a limpeza de todo o local. Sem a ação rápida de todos, talvez os problemas fossem maiores”, afirmou.

Curta a página do SAAE nas redes sociais: www.facebook.com/SAAESalto e Siga no Instagram @saaesalto

SAAE de Salto
Ernivan, à direita, esteve no início da manhã na ETA e conversou com um dos servidores