SAAE informa: nível crítico do Ribeirão Buru força parada da captação de água para a Região Noroeste

Ribeirão Buru em Salto
Imagem das 20h30 do dia 14 de novembro mostra a situação crítica do manancial

Água de lagos começam ser bombeadas para o leito e SAAE fará reunião de emergência neste feriado do dia 15 de Novembro

Equipes do SAAE de Salto foram obrigadas a parar a captação de água na ETA do João Jabour, no ribeirão Buru, principal manancial que atende a Região Noroeste, devido ao seu nível extremamente baixo, neste domingo, dia 14.
A decisão de suspender a captação foi tomada às 21h e, nesta segunda-feira, feriado do dia 15 (Proclamação da República), reunião será feita para avaliar o quadro, tomar medidas emergenciais e  avaliar a possível ampliação do Plano de Racionamento de Água.
O SAAE, desde a noite do domingo (14) trabalha bombeando água represada em lagos identificados na região do Ribeirão Buru, para reforçar o seu nível e garantir o abastecimento possível. “A situação é grave e preocupante e o nosso pedido, desde junho, quando falamos da crise e do plano que começaríamos em julho, é o mesmo: economize água o máximo possível. Estamos enfrentando a pior estiagem de 100 anos”, destaca Ernivan Balieiro, superintendente do SAAE.
Piraí – Nesta semana, a queda do nível do ribeirão Piraí também se acentuou e o SAAE já adotou, desde a quinta-feira (11) a Fase Laranja do Plano de Racionamento para os bairros atendidos pela ETA Bela Vista, com 24h de água e 24h sem.
Fale com o SAAE: Além de seu site, de seus canais nas redes sociais, no Telegram e também por telefone, o SAAE tem feito uma intensa divulgação do Plano de Racionamento, para que o cidadão seja informado, se programe e consiga enfrentar a situação com o menor impacto possível.
O nosso telefone é o 0800-7796-300.
Siga o SAAE nas redes sociais. Clique aqui.