RODÍZIO DE ÁGUA NA REGIÃO NOROESTE COMEÇA EM 15 DE MAIO

O SAAE comunica que o Plano de Rodízio, Contingência e Racionamento, apresentado no dia 25 de abril, começará a ser implementado neste domingo, 15 de maio, na região noroeste de Salto.
Por ser um dia ímpar, o grupo B terá amanhã portanto o seu abastecimento de água fechado às 20 horas para ser reaberto às 20 horas de segunda-feira. O grupo C (ver bairros que compõem cada grupo nas imagens) terá o seu abastecimento fechado às 8 da manhã de segunda-feira e passará a partir de então a receber água todos os dias das oito horas da noite até as oito horas da manhã do dia seguinte apenas. Na segunda-feira, às 20 horas, inverte-se: o grupo B volta a receber água durante 24 horas e será a vez do grupo A ficar, por igual período, sem recebê-la (continua depois dos mapas).
O SAAE fez várias manobras e operações para adiar ao máximo o início desse rodízio e mitigar os efeitos da falta de chuvas no município. A severa estiagem de abril, pior até que a de abril do ano passado, obriga agora a implementação do rodízio, porém.
É importante destacar ainda que o rodízio pode ser suspenso também a qualquer momento, dependendo dos fatores climáticos que influenciam na vazão do Ribeirão Buru, manancial de onde a ETA João Jabour capta água e a distribui para a região.
A população será informada de todas as decisões e medidas referentes ao Plano através das nossas redes sociais e neste site. O cronograma  (com a opção de pesquisa por bairro) e o esclarecimento de dúvidas frequentes estão disponíveis em www.saaesalto.org/rodizio.
ECONOMIA E USO CONSCIENTE – Tanto a água que estiver sendo recebida durante as horas de abastecimento quanto a armazenada nas caixas d’água deve ser usada com inteligência pela população neste momento de dificuldade. Regar a grama e o jardim com água potável, tomar banhos demorados e lavar o carro ou a calçada com a mangueira só vai agravar ainda mais a situação e fazer, infelizmente, com que racionamentos mais duros tenham que ser implantados. As equipes de fiscalização do SAAE vão estar nas ruas aplicando multas ao flagrar desperdícios e cada um deve fazer a sua parte, denunciando.
Emergências e casos excepcionais devem ser informados à autarquia pelo telefone  0800 7796 300.