SAAE começa ações para coletar e tratar água do Rio Jundiaí

SAAE espera nova ETA para abastecer Salto
Nova ETA permitirá ao SAAE resolver o abastecimento nos próximos anos na cidade

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Salto aguarda a apreciação e aprovação do Poder Legislativo do projeto de lei 51/2019, enviado à Câmara Municipal para poder intensificar as ações junto ao Governo Federal, para que através do Programa “Avança Cidades, Saneamento para Todos”, possa construir uma Estação de Tratamento de Água na região do Jardim Nair Maria.

A obra permitirá ao SAAE utilizar a água do Rio Jundiaí para abastecimento público.
O projeto apresentado foi lido em sessão do Legislativo e será votado em breve.
Após isso, o SAAE e a Prefeitura enviará os documentos necessários para Brasília, objetivando o empréstimo de R$ 26,4 milhões, necessários para a obra.

“Trata-se do maior investimento no abastecimento de água da cidade nas duas últimas décadas e nos permitirá um futuro mais tranquilo nessa área”, afirmam o prefeito Geraldo Garcia e o superintendente do SAAE, Pérsio Augusto de Paula.
Pérsio Augusto de Paula explica que tal medida, estudada detalhadamente pelas equipes do SAAE e da Prefeitura, faz parte de um planejamento a longo prazo, pensando no desenvolvimento da cidade a fim de garantir o abastecimento da população. “A perspectiva de ampliar o nosso número de estações permitirá o desenvolvimento ordenado da cidade no futuro”, explicou.
O empréstimo solicitado via Caixa Econômica Federal é do “Programa Avançar Cidades – Saneamento para Todos”, do Governo Federal.

Acompanhe as redes sociais do SAAE. Acesse www.facebook.com/SAAESalto

Rio Jundiaí abastecerá Salto também