SAAE conserta vazamento de vertedouro do Piraí para garantir mais água para Salto

SAAE de Salto
Vertedouro está sendo consertado para Salto ampliar coleta de água

O SAAE de Salto tem feito, com as equipes da Secretaria de Obras, um reparo emergencial no vertedouro da barragem do Ribeirão Piraí. O problema, segundo o superintendente Ernivan Balieiro, era muito antigo e, além de ameaçar a estrutura toda, contribui para que mais água vaze ribeirão abaixo, diminuindo o volume captado, especialmente em épocas de estiagem, como a que estamos vivenciando. “O nível do Piraí está baixo e conseguimos com o auxílio da Secretaria de Obras resolver o problema”, destacou.
As obras, iniciadas há 15 dias, integram uma série de ações que o SAAE tem tomado em todos pontos de captação para otimizar o sistema e dar melhores condições para o SAAE enfrentar a estiagem, classificada por ambientalistas, como a pior dos últimos 90 anos. “Estamos fazendo o que é possível para aperfeiçoar tudo, mas competirá ao cidadão fazer a sua parte, economizando água ao máximo”, ponderou.
Urgência – O SAAE orienta a população a evitar qualquer forma de desperdício de água e adote medidas de consumo consciente. a estiagem, esperada para os meses de outubro em diante, já acontece desde abril e os mananciais de Salto estão com o nível bem comprometido.
Além de otimizar ao máximo seus sistemas e sua atuação, o SAAE lembra que cada um precisa fazer sua parte para evitarmos contratempos para todos.
Fiscalização – Acordo firmado pelo SAAE, com a Secretaria da Defesa Social, permite que os guardas civis municipais, em suas rondas, possam abordar e autuar os cidadãos que forem flagrados desperdiçando água. A medida, educativa, em um primeiro momento, visa dar ao cidadão o alerta de que a situação tende a se agravar em quase todo o país.
Fale sempre com o SAAE: 0800-7796-300.
Veja reportagem do SAAE de Salto com ações que estão sendo feitas para ampliar os sistemas de captação e tratamento de água. Clique aqui.

SAAE de Salto
Equipes do SAAE e da Secretaria de Obras estão no local há vários dias