SAAE: equipes com 180 trabalhadores atuam para garantir água aos saltenses

SAAE de Salto
Equipes estão focadas em atender as ocorrências no menor tempo possível para que o saltense seja atendido

 

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Salto está com todas as suas equipes de rua completas atuando, para garantir que o saltense tenha água em sua casa, nesta época de quarentena, onde a assepsia (limpeza) é essencial no combate e na prevenção ao coronavírus.

“São 180 trabalhadores de prontidão, em sistema de revezamento, prontos para atuar conforme as demandas”, explica Pérsio Augusto de Paula, superintendente.
As equipes do SAAE prestam um serviço essencial e, mesmo durante a quarentena estadual, iniciada em 24 de março, estão com todos os servidores atuando para que que o sistema todo de captação, transporte, tratamento e distribuição de água funcione ininterruptamente.

“E a cada emergência, a meta é sempre diminuir o tempo de resposta para evitar ao máximo a perda de água”, aponta Pérsio.
Os 180 trabalhadores de campo do SAAE, conforme exigência da administração, estão todos atuando com os itens de segurança contra o coronavírus, com o uso de máscaras e de álcool em gel.
12% – O SAAE tem verificado, desde o início da quarentena em março, um aumento de 12% no volume de água consumido em Salto, já que mais gente está em casa, por muito mais tempo.
O SAAE não tem tido problemas para garantir o fornecimento de água e tem atuado para resolver questões pontuais, como de duas ruas do Jardim Santo Antonio, que precisaram de intervenção e também para consertar um vazamento identificado na rede que traz água da Fazenda Conceição, que impactou no fornecimento de água do Parque Laguna, nesta semana.

Acompanhe o SAAE no facebook. Clique aqui.