SAAE não terá reajuste das tarifas de água e esgoto em 2021

Salto não terá tarifa de água elevada em 2021
Decreto municipal descarta aumento de água e esgoto em Salto em 2021

O prefeito Laerte Sonsin Júnior publicou no dia 7, no Diário Oficial Eletrônico do município o decreto 149/2021, que suspende o reajuste das tarifas de água e esgoto pedido pela Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (Ares-PCJ) para o exercício de 2021.
Segundo argumenta o decreto, a suspensão dos reajustes foi determinada devido à pandemia de Covid-19 que assola o planeta, causando transtornos na vida dos cidadãos, tanto social, emocional e financeira, de difícil reparação.
A decisão do prefeito também respeita a posição externada pela autarquia. “Não tem como impormos o aumento das tarifas porque o saltense tem sofrido os impactos da pandemia na vida financeira e econômica”, ponderou o superintendente Ernivan Balieiro.
PEP – O SAAE lembra aos cidadãos a importância de manterem as contas de água em dia, como forma de permitir à autarquia continuar prestando o serviço essencial de tratamento e distribuição de água, além da coleta e o afastamento do esgoto.
Quem tem débitos com a autarquia pode renegociá-los com excelentes condições de pagamento.
Informações diretamente no 0800-7796-300.
Siga nossas redes sociais. Clique aqui.