SAAE recebe crianças do CEMUS I em comemoração ao Dia Mundial da Água

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) realizou na manhã desta sexta-feira, 22 de março, um recepção especial na ETA Bela Vista em celebração ao Dia Mundial da Água!

Para marcar essa importante data, cerca de 70 alunos do 2° ano do CEMUS I estiveram na estação de tratamento para conhecer de perto o seu funcionamento e ouvir da nossa coordenadora Suellen Dombroski a respeito de cada etapa a que a água é submetida até se tornar potável, além da importância de hábitos sustentáveis de consumo.

As crianças foram recepcionadas na ETA pelo vereador Sandro Palhaço, que trouxe diversão à visita! Outro momento lúdico e de muito aprendizado foi a aplicação de um quiz, um teste de perguntas e respostas, promovido pelo professor Lázaro Boaventura, do Centro Experimental de Ciências (CEXC), que instalou uma estação de tratamento em miniatura para explicar às crianças as propriedades da água e processos como a decantação.

Houve ainda a exposição de aparelhos, dentre eles os sensores de ruído para detecção de vazamentos subterrâneos, de equipamentos e roupas de proteção utilizadas no dia a dia pelos trabalhadores do SAAE.

O prefeito Laerte Sonsin Júnior falou aos pequenos estudantes sobre a importância da preservação dos rios e mananciais na disponibilidade de água para as gerações atuais e futuras. Ao final do encontro, ele e o superintendente do SAAE, Gilmar Souza dos Santos, presentearam as alunos e professoras com garrafas de água alusivas ao encontro.