Situação do Piraí atinge nível crítico jamais visto e SAAE busca alternativas

Estiagem em Salto
Prefeito foi ao Piraí e acompanha a situação com preocupação: queda histórica

O prefeito Laerte Sonsin Júnior esteve hoje, dia 22, no Ribeirão Piraí, acompanhando a situação dramática do mesmo, cujo nível chegou a um ponto que impede as bombas de captarem água para enviar à ETA do Bela Vista. A situação atual nunca foi vista, desde o início da Barragem de Captação, há décadas. “Estou aqui na barragem do Piraí há mais de 20 anos e nunca vi chegar a esse nível e tão rapidamente”, lamentou Antonio Vilela, servidor do SAAE alocado alocado na Barragem.
A paralisação do fornecimento de água visa dar ao SAAE tempo para tentar recuperar ao máximo os reservatórios, para o atendimento noturno.
Além de ampla divulgação do problema e acompanhamento em tempo real pela direção do SAAE e pelo Executivo, o SAAE tem buscado alternativas para continuar enfrentando o problema, reforçando que a situação é de todos e que cada um não colaborar, a tendência é de agravamento, até que as chuvas retornem.
Uma nova reunião de avaliação da situação ocorrerá na manhã desta segunda-feira e o SAAE manterá todos informados dos próximos passos.
Atendimento – O SAAE espera conseguir atender hoje, a partir das 22h, os bairros que deveriam ser atendidos no rodízio, no último dia da Fase Azul.
Amanhã, dia 23, começa a Fase Laranja, do Plano de Racionamento.
A situação segue sendo monitorada em tempo real pela administração municipal, pela autarquia e as informações seguem sendo feitas pelos canais oficiais do SAAE.

Impacto é imediato e maior para quem não tem caixas d´água

As residências que não possuem caixa de água estão sendo as mais castigadas pela estiagem e pelo plano de racionamento adotado em Salto, assim como em outras localidades.
É preciso que as famílias dotem suas casas de reservatórios, para que consigam, em situações como essas, serem atendidas minimamente em suas necessidades.

Comunicação
Em qualquer emergência o cidadão deve entrar imediatamente em contato com a equipe do SAAE pelo telefone (11) 4602-6370 ou whatsapp (11) 99984-3028 e ainda o 0800-7796-300.