Situação do Piraí preocupa, SAAE e Prefeitura intensificam ações

Estiagem preocupa em Salto
Comitê tem feito reuniões diárias para monitorar a situação e buscar alternativas

Enquanto desenvolve uma série de ações para garantir o mínimo de atendimento à população da Região Noroeste, atendida pelo Ribeirão Buru, o SAAE de Salto também acompanha com preocupação o nível do Ribeirão Piraí.
Esse é o principal manancial da cidade, responsável pela água que atende 85% da população.

Assim como no Buru e no Córrego da Conceição, a estiagem também tem diminuído de maneira preocupante o nível do Piraí.
Diante disso, na reunião desta segunda-feira (4), do Comitê de Crise, foi determinada a manutenção das operações realizadas na Região Noroeste desligando e ligando reservatórios, para que todos os bairros tenham água pelo maior período possível.

Os condomínios continuam sendo atingidos pelas operações, para evitar que reservatórios importantes, como do Jardim Nova Era, fiquem em situações críticas.
As ações com atendimento de caminhão-pipa, também prosseguem para que a população não fique desabastecida.

Multas – O SAAE deve, nos próximos dias, começar a multar quem for flagrado desperdiçando água.

Há legislação municipal para tal fim e o Executivo conta com a consciência de cada um para que não seja preciso tal medida.
Denúncias de desperdício podem ser enviadas ao SAAE pelo telefone (11) 4602-6370.

Acompanhe o SAAE no facebook. Clique aqui.