Lideranças do SAAE recebem capacitação do SEBRAE

Com o objetivo de capacitar lideranças eficazes, humanizadas e de resultados, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Salto promoveu nesta sexta-feira, 16, um treinamento para os seus diretores, coordenadores, superintendência, chefes de seção e encarregados.
O prefeito de Salto, Geraldo Garcia, e o vice, Fábio Jorge, fizeram a abertura do evento. Eles destacaram a importância de treinamentos como esse para o aprimoramento dos serviços da autarquia, que é responsável por uma das prioridades da atual gestão – a água e o saneamento.

A capacitação “Liderança Plena” ocorreu no Auditório Paulo Freire (CEC) e foi ministrada pelo professor e palestrante Jonas Alexandre, do SEBRAE e IBS Américas. Em sua exposição, Jonas destacou, dentre outros tópicos, a importância da comunicação hierárquica clara e eficiente, alinhamento de expectativas e objetivos, a partir de um feedback mútuo, empatia e negociação.

Com a melhora dos processos internos a partir de cursos, palestras e capacitações, o SAAE busca uma melhora também dos serviços oferecidos à população saltense. Participaram do treinamento líderes de equipes dos departamentos Operacional, Administrativo, Superintendência, Técnico e Financeiro do SAAE.

Foi uma manhã proveitosa e de bastante aprendizado!