
Um força-tarefa que envolveu as equipes operacional, técnica e de manutenções do SAAE realizou na manhã desta terça-feira, 13, uma ampla operação conjunta de melhorias, reparos e inspeções no sistema de abastecimento do Ribeirão Piraí, o principal de Salto quanto ao volume de água captado, tratado e distribuído à população.
Três frentes receberam cuidado simultâneo dos nossos trabalhadores:
Na estação de captação foi feita a troca de uma tubulação de entrada da água bruta e do crivo, com cesto que retém detritos que podem danificar a bomba de sucção;

enquanto isso, na Estrada do Guarujá, três vazamentos eram consertados pelos encanadores da autarquia, reduzindo as perdas de água na transferência até a ETA Bela Vista. A sondagem da rede e a abertura das valas ocorreu ontem, diminuindo assim o tempo de execução dos reparos;
o bom funcionamento dos geradores e da cabine primária de energia da estação de captação também receberam atenção, com o suporte técnico e operacional de empresas especializadas.

Manutenções como esta, realizada hoje, são muito importantes para o bom funcionamento, confiabilidade e vida útil dos equipamentos eletromecânicos, o que reduz a chance de imprevistos no abastecimento e de incidentes.
O SAAE agradece a compreensão e informa que todos os reservatórios estão sendo reabertos com o término dos serviços. A água está retornando gradativamente aos imóveis.

