
A nova estação de tratamento de água que está sendo construída em Salto, na região do Residencial Barnabé, chegou à sua etapa de montagem e ligações hidráulica e elétrica.

O moderno módulo com tecnologia de ultrafiltração foi trazido e instalado em uma das bases de concreto da ETA no último sábado, 8; desde então, trabalhadores do SAAE, terceirizados e da empresa fornecedora do equipamento trabalham para que a estação entre em operação o mais brevemente.

Concluída esta primeira fase da ETA Barnabé, Salto já terá um acréscimo importante de 50 litros por segundo de água, inicialmente; com a obra completa, o dobro, 100 litros por segundo – ou 360 mil litros por hora para encherem os reservatórios e serem distribuídos à população.

