SAAE suspende abastecimento da cidade como medida de emergência neste domingo

SAAE suspende captação em Salto
Situação crítica da barragem impede captação e exige medida de emergência

Com nível baixíssimo da barragem do Piraí, a maior de Salto, SAAE não consegue captar água e precisa fechar abastecimento para recuperar nível

Conforme o SAAE vem alertando há meses dos impactos da pior estiagem dos últimos 100 anos, a situação tem se agravado. Hoje foi preciso fechar o fornecimento de água de toda a cidade porque o ribeirão Piraí, responsável por mais de 80% do atendimento de Salto, encontra-se em um nível muito baixo a ponto das máquinas não conseguirem captar água.
Diante do quadro, a equipe técnica que monitora o Plano de Racionamento amplamente divulgado, decidiu fechar a cidade toda, como medida emergencial, para evitar o colapso do sistema e conseguir recuperar o nível dos reservatórios para os próximos dias.
A medida é vital para que a água possa chegar em regiões mais altas, como do Jardim Santa Cruz, do Jardim das Nações e no final de rede, como no residencial Madre Paulina.
E, para que todos possam ter água em algum momento do dia, é essencial que cada cidadão faça sua parte, economizando água, evitando toda forma de desperdício e entendendo que ao desperdiçar água na parte baixa de uma rua, ele estará consumindo a água que o vizinho da parte mais alta, precisará.

Fase laranja começa nesta segunda-feira

O SAAE informa que a partir de amanhã, dia 23, terá início à fase laranja do Plano de Racionamento, divulgado no final de junho.
Os bairros atendidos pela ETA do João Jabour foram divididos em 2 grupos (A e B) e os da Bela Vista também.

Fale com o SAAE
Em qualquer emergência o cidadão deve entrar imediatamente em contato com a equipe do SAAE pelo telefone (11) 4602-6370 ou whatsapp (11) 99984-3028 e ainda o 0800-7796-300.

Veja reportagem do início do plano de racionamento, em julho, clicando aqui.

Siga as redes sociais do SAAE. Clique aqui.