Nota de Esclarecimento do SAAE de Salto

SAAE de SaltoNesta segunda-feira (27), diversos moradores relataram odor e gosto de peixe na água fornecida pelo SAAE, especialmente em bairros atendidos pelo Ribeirão Piraí.
Tal situação decorre da agressiva estiagem que assola a micro bacia do Ribeirão Piraí. Desde a madrugada de hoje, a chuva do fim de semana, na cabeceira do manancial, fez com que uma grande quantidade de matéria orgânica, em toda a sua extensão, fosse carregada para o ponto de captação do município de Salto.
Os técnicos químicos da Estação de Tratamento de Água do Bela Vista estão atuando para conter essa sobrecarga, otimizando o processo oxidativo do sistema, com a cautela necessária para controlar a formação dos subprodutos.
Importante salientar que o SAAE mantém uma rotina constante de coletas e análise para a realização do controle dos parâmetros de qualidade dos mananciais, sendo essa situação dada como pontual.
A literatura técnica aponta que apesar do odor e do gosto desagradável, tal condição é um parâmetro organolépico, não causador de danos à saúde.
Siga nossas redes sociais. Clique aqui.