Racionamento em sua fase laranja é iniciado para bairros atendidos pelo Ribeirão Piraí

Captação do PIrai em Salto
Piraí segue baixo e exige medidas do plano adotado desde julho

Ribeirão Piraí segue baixo e com nível insuficiente, o que exigiu a adoção da medida já na quinta-feira (11)

As chuvas dos últimos dias não têm sido suficientes para manter o Ribeirão Piraí em condições de manter o racionamento em sua Fase Azul (12h sem água e 36h com água). Com isso, desde o dia 11, o SAAE iniciou, nos dois grupos de bairros atendidos pela ETA Bela Vista, a adoção da Fase Laranja do Plano de Racionamento. Com isso, os cerca de 80% dos moradores de Salto terão 24h com água e 24h sem água.

Os bairros atendidos pelo Ribeirão Buru, através da ETA João Jabour, seguem na Fase Azul devido à situação mais tranquila do ribeirão, o que não justifica, porém, eventuais desperdícios ou perdas de água, já que a situação exige constante monitoramento do SAAE e consciência no uso de água pelos cidadãos.

A decisão de ampliar a Fase Azul para a Fase Laranja na região atendida pela ETA Bela Vista foi tomada pelas equipes do SAAE, diante do nível cada vez mais baixo do Ribeirão Piraí.

Entenda – A adoção do Plano de Racionamento de Água tem permitido ao município enfrentar a pior estiagem dos últimos 100 anos. A sua adoção e execução foi informado à Câmara, à Agência Reguladora dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí, aos vereadores, à imprensa e à população, por meio de seu site e redes sociais.

Fale com o SAAE 0800-7796-300.