ETA Pedra Branca: parceria com o Estado garantirá instalação e ampliação do atendimento na cidade

ETA permitirá ao SAAE melhor usar a água que vem da Fazenda Conceição e ampliar atendimento em nova região

A administração municipal firmou parceria com o Governo do Estado, com apoio do deputado estadual Rogério Nogueira, para o repasse de R$ 10 milhões para a construção da ETA Pedra Branca, a ser instalada em um empreendimento nas proximidades do Ribeirão Pirai.
O prefeito Laerte Sonsin Júnior, acompanhado do superintendente do SAAE, Ernivan Balieiro e do vice Edemilson Santos, estiveram no local onde será construída a nova ETA já em 2022.
A ETA aproveitará a água da Fazenda Conceição e poderá tratar 150 litros de água por segundo, com possibilidade de ampliar para 450 litros por segundo. A ETA permitirá o atendimento de toda a região Sudeste da cidade.
No local também haverá o tratamento de resíduos de lodo, em conformidade com as exigências do meio ambiente sustentável. A área da futura ETA terá 23 mil m2 e a construção ocupará 18 mil metros quadrados. “O projeto executivo deverá ficar pronto no início de dezembro e a obra será financiada com recursos estaduais, conforme tratativas mantidas junto ao vice-governador Rodrigo Garcia e apoiadas pelo deputado estadual Rogério Nogueira”, explicou o prefeito Laerte Sonsin.
O superintendente do SAAE ressalta que a nova ETA irá contribuir significativamente no abastecimento dos saltenses. “Essa construção permitirá tratarmos a água da Lagoa da Conceição e do Piraí, ficando também apta a tratar água da nova barragem do Ribeirão Piraí”, finaliza.
Siga o SAAE nas redes sociais. Clique aqui.

Ernivan explicou ao prefeito e ao vice que nova ETA será mais vantajosa e mais barata que levar uma rede até a ETA BEla Vista