Situação se agrava e SAAE fará transição para a fase vermelha do racionamento no dia 7

Atenção moradores de Salto

Calor elevado, consumo alto e chuvas insuficientes agravam mananciais e transição para a fase vermelha começa dia 8

O SAAE de Salto vem a público informar que a partir desta terça-feira, dia 7, será iniciada a transição da Fase Laranja para a Fase Vermelha do Plano de Racionamento de Água, com os grupos de bairros atendidos pela ETA do Bela Vista e do João Jabour recebendo água durante 12h e ficando 36h sem.

A medida, segundo Ernivan Balieiro, superintendente do SAAE, é permitir à autarquia enfrentar a pior estiagem dos últimos 100 anos. “Já estamos em racionamento de água há cinco meses e esperamos que a situação das chuvas se normalizem”, destaca.

A medida de ampliar o racionamento e iniciar a transição para a Fase Vermelha foi tomada pela equipe técnica que monitora o racionamento diariamente. A informação foi repassada à Prefeitura.

Entenda – Desde o final de junho o SAAE de Salto tem informado à Agência Reguladora dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (Ares-PCJ), à Câmara de Vereadores e à imprensa, o Plano de Racionamento, com fases Azul, Amarela, Laranja e Vermelha.

Comunicação – Desde o início o SAAE tem informado diariamente a população das fases e momentos do racionamento de água, primeiro através de seu site (www.saaesalto.sp.gov.br), através de suas redes sociais (Facebook e Instagram), além de distribuir os informes em grupos de whatsapp e em seu canal no Telegram.

O telefone do SAAE é o 0800-7796-300.