SAAE ADQUIRE NOVO CAMINHÃO HIDROJATO

Veículo tem capacidade para transporte de 12 mil litros de dejetos e leva até seis mil litros de água, usada em desentupimentos

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Salto recebeu na tarde da última quarta-feira, 23 de março, um novo caminhão hidrojato, que será usado para a desobstrução da rede de esgoto e a limpeza das fossas públicas da cidade.

O veículo possui três eixos, capacidade de transporte de 12 mil litros de dejetos e um compartimento que leva até seis mil litros de água, usada no desentupimento das galerias.

O novo caminhão aumentará a eficiência e vai gerar boa economia ao SAAE, uma vez que parte do serviço é feita atualmente por uma empresa terceirizada contratada.

Da esq. pra direita: Vice-prefeito Edemilson Santos, motorista do SAAE Antônio Oscar, Superintendente Ernivan Fernandes Balieiro, Vereador Alessandro Dernival da Silva, Prefeito Laerte Sonsin e Secretário Arildo Guadagnini

A maior parte da verba utilizada para a aquisição do veículo, feita por processo licitatório, veio através da devolução do duodécimo feita pela Câmara dos Vereadores aos cofres da Prefeitura, um aporte de 500 mil reais, aos quais o SAAE complementou com recursos próprios, em um aporte de 250 mil.