BOLETIM DE RACIONAMENTO DAS REGIÕES ABASTECIDAS PELA ETA BELA VISTA; IMPERIAL, MORRO DA MATA, LAGUNA E GUARUJÁ SERÃO COMPENSADOS

O SAAE divulga o cronograma de abastecimento das regiões abastecidas pela ETA Bela Vista, que recebe água do Ribeirão Piraí. Ele é válido de hoje, 26 de outubro, até o sábado, 29. Os boletins estão sendo divulgados preventivamente – havendo água suficiente para fornecimento além dos horários estipulados pelo cronograma, sem prejuízo de nenhuma região, assim será feito.

Os bairros Morro da Mata, Residencial Parque Imperial, Residencial Parque Laguna e Guarujá tiveram o seu fornecimento normalizado no início da noite de ontem (26), quando a água começou a retornar gradativamente aos imóveis. Esses locais, que pertencem ao grupo D, passaram a maior parte do dia sem água – em desacordo com o que previa o boletim de racionamento divulgado pela própria autarquia. O SAAE lamenta os transtornos e comunica também que haverá compensação, com um fornecimento mais prolongado de água a esses bairros, fora do cronograma.

A instalação de macromedidores no reservatório do Panorama, na manhã de ontem, levou à interrupção do fornecimento aos bairros Nair Maria, Panorama e Porto Seguro. O reservatório foi reaberto às 13h30, logo após a conclusão do serviço.

As informações e queixas enviadas pela população através dos nossos canais de atendimento estão todas sendo consideradas e avaliadas para a adequação das manobras e para providências no sentido de melhorar o fornecimento aos quase 100 bairros atendidos pela ETA Bela Vista mais os 24 atendidos pela ETA João Jabour, dentro do cronograma.

A autarquia relembra a importância da economia de água neste momento, utilizando-a apenas nas atividades realmente essenciais, e de que a multa para desperdícios, como lavar a calçada com a mangueira, é maior quando eles são flagrados em períodos de racionamento, como é o caso de Salto.

O telefone do SAAE para emergências é 0800 7796 300. Mensagens de texto devem ser enviadas ao telefone (11) 9 9984-3028 (WhatsApp).