PROBLEMA ELÉTRICO AFETOU ABASTECIMENTO DE ALGUMAS PARTES DOS BAIRROS PANORAMA, PORTO SEGURO E NAIR MARIA

O superaquecimento de um cabo de energia no poste de entrada do Booster Panorama, verificado no início da tarde de hoje (26) por uma equipe do SAAE, afetou o funcionamento das bombas que impulsionam água aos bairros Nair Maria, Panorama e Porto Seguro, causando desabastecimento nos locais que têm maior dificuldade de pressurização.

Desde o início da manhã, quando o SAAE recebeu ligações e relatos de moradores desses bairros dando conta de falta de água nos seus imóveis, apesar de o reservatório estar aberto, as equipes percorreram várias ruas do Nair Maria e Imperial, fazendo testes em registros, manobras e medindo em várias ruas a pressão da rede.

A equipe de manutenção da autarquia já fez a substituição dos componentes elétricos e cabos danificados pela pane, que ocorreu entre o medidor e o disjuntor, a bomba já foi religadas e o abastecimento, gradativamente restabelecido. Como compensação, o SAAE vai deixar o abastecimento dessa região aberta por mais tempo, fora do cronograma de rodízio.

O SAAE agradece aos moradores que entraram em contato para comunicar a falta de água e fica à disposição pelos telefones 0800 7796 300 e (11) 9 9984-3028 (WhatsApp).