SAAE ESTÁ DESASSOREANDO O RIBEIRÃO BURU

Intervenção acontece na área de captação da ETA João Jabour

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) está realizando desde a semana passada o desassoreamento no Ribeirão Buru, em um ponto do leito ao lado da Estação de Tratamento de Água (ETA) João Jabour. Uma draga própria, adquirida em 2022 pela autarquia, está sendo utilizada para a remoção de bancos de areia e na sucção dos sedimentos e outros detritos que se acumulam naturalmente no fundo do rio.

O objetivo da obra é melhorar a reservação e volume de água bruta naquela área de captação, assim como a profundidade da calha. O trabalho se tornará constante pelas próximas semanas e meses e se estenderá  a outros pontos do manancial.

O Ribeirão Buru é responsável pelo abastecimento de cerca de 15% da população de Salto, o que – segundo a última prévia do censo do IBGE – corresponde a pouco mais de 21 mil pessoas.