Combate a perdas prossegue com instalação de macromedidor na Sede

 

Mais um macromedidor foi instalado em reservatório da cidade nesta terça-feira (11) como parte das ações de redução de desperdícios no sistema de abastecimento. O equipamento, do tipo eletromagnético e de grande porte (300 milímetros de diâmetro), foi afixado à adutora de saída do reservatório apoiado da Sede, que chega a armazenar até 1 milhão de litros de água.

Ele será importante na medição do quanto sai da caixa em comparação ao que é medido depois nos hidrômetros e fornecer outros dados relevantes através de telemetria. Os outros dois macromedidores – de 150 e 200 milímetros – serão instalados em data ainda a ser definida, juntamente com duas novas válvulas de manobra.

INSPEÇÃO E MANUTENÇÃO – Aproveitando que o reservatório estava vazio, equipes de manutenção e do operacional do SAAE realizaram serviços conjuntos de inspeção e manutenção no interior dele.
Como é praxe nessas ações, foram utilizadas técnicas de segurança para incursão em espaços confinados, com o uso do tripé, máscara facial de filtro combinado, aparelho para monitoramento de atmosfera e uma indumentária especial.
O trabalho teve o objetivo de aumentar a eficiência de armazenamento e de transferência do reservatório. A ação contou com suporte e acompanhamento do técnico de segurança do trabalho do SAAE no fornecimento e orientação sobre o uso correto dos equipamentos de proteção individual e coletivos (EPIs e EPCs) e no isolamento da área.