Leitura do consumo de água volta a ser feita nos hidrômetros dos imóveis

O SAAE retomou nesta segunda-feira (17) a leitura mensal do consumo de água a partir da medição feita pelos hidrômetros das residências.

É importante destacar que o modelo (layout) de parte das contas seguirá o mesmo; ela será entregue nos imóveis em dias posteriores à leitura e em formato de carta novamente. A maioria das contas, porém, já será emitida pelas bobinas dos leituristas, na hora. Essas bobinas estão passando por homologação e entrarão em funcionamento em breve.

Trabalhadores de uma empresa terceirizada, com crachá e uniforme de identificação, começaram a percorrer agora à tarde as ruas do bairro Santa Cruz para a efetuação do serviço.

Diferente da última conta de água, que foi calculada pela média de consumo dos últimos seis meses, essa próxima, com vencimento para julho, já será emitida de acordo com os números de consumo registrados nos hidrômetros dos imóveis.

Outra vantagem do retorno da leitura de endereço em endereço é que a equipe de leituristas colaborará com o SAAE comunicando, por exemplo, hidrômetros travados ou embaçados, cavaletes que precisam ser mudados de lugar para a facilitação da leitura, fraudes e outras informações relevantes para a fiscalização da autarquia.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone 0800 7796 300.